Tertúlia "Dar Voz ao Cuidador Informal"

No Dia Mundial do Cuidador Informal, assinalado a 5 de novembro, o Grupo da Literacia para a Segurança dos Cuidados de Saúde de Enfermagem do CHUC deu voz aos cuidadores, numa ação de sensibilização que teve lugar no Alma Shopping, em Coimbra.



Num primeiro momento, a iniciativa contou com a presença de profissionais da área da saúde e da área social, que disponibilizaram informação à população em geral e ao cuidador informal, em particular.

De seguida, foi dada voz aos cuidadores através da realização de uma tertúlia, permitindo-lhes a partilha das suas vivências, numa sessão que contou ainda com a participação de associações de cuidadores e de doentes, bem como de outras entidades que se quiseram associar ao evento. No fim, um momento musical prestou homenagem a todos os cuidadores informais.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

"A ADSE é hoje o maior e mais completo sistema voluntário de proteção na doença em Portugal. Este sistema acompanha os desafios gerais dos sistemas de saúde dos países de elevada renda: envelhecimento