top of page

Projeto de Investigação: DETECT



Os médicos do CRI de Psiquiatria do CHUC, Miguel Bajouco e Nuno Madeira, integram uma equipa com investigadores da Universidade de Coimbra (UC) e do King's College London (Reino Unido) que lançou um novo estudo sobre prevenção de saúde mental grave em Portugal, financiado pela Associação Portuguesa de Investigadores e Estudantes no Reino Unido (PARSUK).


O estudo, denominado DETECT, tem como objetivo desenvolver uma ferramenta de rastreio online para identificar jovens adultos que possam estar a experienciar os primeiros sinais de uma possível doença mental grave como esquizofrenia ou outra perturbação psicótica. Este tipo de ferramentas estão também a ser desenvolvidas noutros países como o Reino Unido, e têm como objetivo identificar jovens em risco atempadamente de modo a atrasar ou mesmo prevenir este tipo de doença mental grave.


Todos os jovens adultos entre os 18 e 35 anos residentes em Portugal são elegíveis. Para participar basta preencher um formulário online, de 15 minutos, através do link: http://www.projectdetect.co.uk .


Alguns participantes serão convidados para uma entrevista online e receberão uma recompensa pelo seu tempo.

12 visualizações0 comentário
bottom of page