
No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Aeminium-Hospital Pediátrico e do Plano de Mobilidade do CHUC, comunica-se que o dono da obra vai prosseguir com a execução do muro restante, junto ao Parque de Estacionamento 1, o que irá comprometer, temporariamente, uma faixa de estacionamento longitudinal ao talude.
Com o objetivo de mitigar os efeitos da redução temporária da capacidade de estacionamento, no parque 1, informa-se que a partir do próximo dia 10 de abril irá ser reforçado o controlo de acesso ao polo de Celas, mediante a apresentação de título válido. Mantém-se a entrada pela Avenida Bissaya Barreto e o controlo passa a ser realizado pelo vigilante mediante a apresentação, pelo utilizador, do respetivo título válido (cartão de profissional e/ou convocatória de utente).
Após a conclusão dos trabalhos em curso, a entrada de profissionais passa a ser realizada pela Rua Dr. José Alberto dos Reis, e a entrada de utentes manter-se-á pela Av. Bissaya Barreto.