“Nova técnica cirúrgica artroscópica do punho” apresentada em Congresso Mundial de Cirurgia da Mão



O serviço de ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) apresentou o seu trabalho sobre uma nova técnica cirúrgica artroscópica do punho, no Congresso Mundial de Cirurgia da Mão, realizado em conjunto com a Sociedade Britânica da Cirurgia da Mão e as Federações Europeias de Cirurgia da Mão (IFSSH, IFSHT & FESSH COMBINED CONGRESS https://ifssh-ifsht2022.com) que decorreu de 6 a 10 de junho em Londres.


O trabalho, da responsabilidade do ortopedista José Alexandre Marques, foi apresentado no Congresso pela ortopedista Rita Cavaca.


Recorde-se que o serviço de ortopedia do CHUC iniciou esta nova técnica cirúrgica por via artroscópica em 2019, tendo já operado sete doentes com sucesso. Este novo procedimento permite o tratamento da artrose do punho, respeitando princípios biológicos com a mínima agressão cirúrgica, ao contrário de técnicas mais antigas, permitindo, assim, melhorar a mobilidade e diminuir significativamente a dor.


Os resultados desta nova técnica refletem-se numa rápida recuperação, mínimas complicações e satisfação do doente.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

"A ADSE é hoje o maior e mais completo sistema voluntário de proteção na doença em Portugal. Este sistema acompanha os desafios gerais dos sistemas de saúde dos países de elevada renda: envelhecimento