top of page

“Este Natal dê o braço" - Seja Solidário

O Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com apoio da Associação de Dadores de Sangue de Coimbra e em parceria com o humorista Afonso Paiva, lançou um spot para apelar à dádiva de sangue.

O Natal é uma fonte de inspiração e assim surge a proposta de um presente solidário - “Este Natal, dê o braço” - com a finalidade de motivar e sensibilizar novos dadores neste período natalício.


Durante o ano de 2022 o CHUC contou com cerca de 14 000 dadores inscritos, número muito insuficiente para as necessidades atuais, daí este reforço ao apelo à dádiva de sangue, de forma a assegurarmos as reservas de componentes neste período difícil do ano.

A dádiva de sangue é benévola e não remunerada e pode ser efetuada de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três meses pelos homens.


Podem dar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde e com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos.

Cada dádiva de sangue de um dador pode ajudar a salvar até três vidas. Por isso, “Este Natal dê o braço".



62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page