Dia do CHUC celebrado com homenagem aos profissionais da instituição



O Dia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra foi hoje celebrado com uma homenagem aos profissionais da instituição e a todos aqueles que se aposentaram durante o período compreendido entre 1 de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022. A celebração deste momento de homenagem aos aposentados foi materializada numa placa comemorativa, um cartão de identificação para aceder a todos os edifícios do CHUC e ao seu processo individual.


O dia foi também marcado pela atribuição dos prémios para melhores artigos científicos e bolsas de investigação - CHUC 2022, a inauguração de uma escultura do escultor de Gustavo Fernandes, com o objetivo de homenagear os profissionais da instituição, oferecida ao CHUC pela Associação Longevitatis, que procurou, desta forma, lembrar e enaltecer o esforço dos profissionais de saúde durante o período pandémico. Foi também inaugurada a exposição fotográfica "Liberdade no Olhar", a qual se irá manter patente no átrio dos HUC-CHUC.


Carlos Santos, Presidente do Conselho de Administração do CHUC reforçou, na sua mensagem dirigida aos profissionais, "o nosso apreço pela vossa entrega diária a esta função de cuidar e à escolha de semear esperança em vez de contagiar desânimo. Estamos empenhados em proporcionar, dentro das limitações de recursos conhecidas, as condições para poderem ser mais felizes no local do trabalho, é isso que nos move, pois sabemos que alguém feliz não tem o melhor de tudo, mas torna tudo melhor".





37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

"A ADSE é hoje o maior e mais completo sistema voluntário de proteção na doença em Portugal. Este sistema acompanha os desafios gerais dos sistemas de saúde dos países de elevada renda: envelhecimento